McNamara surfou onda de 4 km no Rio Tejo com prancha Mercedes

Garrett McNamara, em parceria com a Mercedes-Benz Portugal, surfou esta quinta-feira a onda mais longa de sempre, com cerca de 4 quilómetros de distância no Rio Tejo.

Para celebrar a parceria de longa duração com a fabricante de Estugarda e para assinalar o seu 50º aniversário, McNamara, detentor do recorde mundial da maior onda surfada (em 2013, na Nazaré), com 30 metros, trocou as ondas gigantes (a sua especialidade) por uma onda longa, que durou cerca de 10 minutos.

"Na mais bela cidade da Europa! Vamos ver se consigo surfar esta onda durante dez minutos", dizia o surfista norte-americano antes de mais um recorde.

                                                         

Depois de ver o vídeo acima, escusado será dizer que McNamera cumpriu o desafio a que se tinha proposto, surfando uma onda criada por uma embarcação que começou na Doca de Santo Amaro e terminou junto à Torre de Belém.

Esta não foi a primeira vez que Garrett McNamara surfou no Rio Tejo, já que em 2014 tinha dado um verdadeiro "show" a surfar a onda gerada pelos "catamarans" que fazem ligação entre Lisboa e o Barreiro.

Importa ainda referir que a prancha usada por McNamara, além de fazer referência ao 50º aniversário do surfista, é uma criação exclusiva da Mercedes-Benz.

O CM esteve no cais da Confeitaria Nacional, em Belém, e também filmou o momento (vídeo abaixo). Resta agora saber qual será a próxima aventura com a assinatura de McNamara e da Mercedes.

Em destaque